Monday, July 30, 2007

____________Vénus a Deusa do Amor_________

As lições de Vénus, são de esperança.
Esperança, que nós encontremos a passagem para o amor verdadeiro e consciente, que se transforma na própria essência de beleza, em torno do qual gira tudo o mais na vida.
Ela, aprende a seguir o amor como a Estrela-Guia, que nos conduz. Assim, vive a satisfação natural de ser capaz de transformar os nossos sonhos em realidade.
A nossa qualidade de vida vem da força interior, que se decide seguir. Se, aprendermos a descobrir a suave direcção de Vénus, a nossa vida se abrirá como as belas pétalas de lótus florescendo, á quente luz solar da harmonia Cósmica.
Em tudo o que fizermos, qualquer caminho que seguirmos, perceberemos que a verdadeira medida do nosso valor, é a nossa capacidade de nos harmonizarmos conoscos mesmo e com o mundo, que estamos permanentemente ajudando a criar.
Começaremos a entender que o amor é o único atributo que faz a humanidade atingir a igualdade. E sentirmos dentro de nós uma gratidão tão avassaladora que a profundidade e a amplitude de felecidade e da alegria, que emana de tudo o que fazemos, se tornará uma benção para tudo e todos, que cruzarem a nossa vida.
Quando realmente, descobrimos o caminho do amor, descobre-se a cada dia, cada mês, cada ano, que a nossa vida aumenta em brilho, cresce em saboderia, e atinge as proporções equilibradas que nos proporciona uma felecidade duradoura.
Aprendemos a diferenciar entre a falsa expressão, que sempre trazemos conosco, uma aura de desespero e insatisfação, e a verdadeira luz do amor que, como chama de esperança, que ilumina para sempre o caminho, guiando os nossos sonhos e fazendo concretizar a união entre a beleza interior e a exterior.
Ao percebermos isto, abrimo-nos para a unidade do AMOR, o anjo dívino que nos conduz para as escolhas certas e as decisões corretas.
Pode-se fazer o que for na vida; se for feito da melhor forma possível, acabaremos, por gostar do que fazemos, com o tempo, esse AMOR aprimora os nossos esforços, dá mais nitidez ás nossas percepções e aumenta o nosso senso de realização na vida.
O AMOR é o tesouro de todos nós, a preciosa beleza da qual todos fomos formados. É a maior coisa que podemos partilhar, com os outros e o maior reservatório da verdade e beleza que podemos descobrir sózinhos.

Fernanda

5 comments:

poesiadaspiramides said...

O amor algo sublime que não conhecemos, e confundimos com paixão, o amor é dadiva pura, mas só conhecemos o amor dos sentidos, o nosso estado egoico não nos deixa ver mais
ji

Fernanda e Poemas said...

Querida amiga, define nas suas palavras, todo o sentido do meu texto.
Obrigada pela visita, fiquei muito feliz. Beijinhos,

Fernanda

poetaeusou said...

*
com o tempo,
*
ji
*

C Valente said...

Amiga por aqui não temos passado, mas eu sim
Saudações amigas com beijos

ana p roque said...

Belo texto Fernanda!
Na teoria é lindo o que está escrito,mas na prática,raramente existe!
Hoje em dia,a maior parte das pessoas,vive a olhar para o seu próprio umbigo,isso torna impossível o amor que a Fernanda descreve,mas é pena que assim seja!
O Mundo seria tão mais belo....

Beijinhos.
aPr